Pessoas que buscam aprender italiano de uma forma divertida e prática, amantes da cultura Italiana, viajantes e aventureiros, profissionais de negócios, estudantes universitários e detentores de  raízes italianas que desejam reconectar-se com suas origens culturais e familiares, aprendendo a língua de seus antepassados, são o público alvo de aulas online que estão sendo  oferecidas pela empresa especializada neotrentina LTA, sob coordenação da professora Marina Dias Beltrame (foto). Para 2024 a LTA estuda abrir uma turma presencial, em sua sede.

Os níveis de proficiência, conforme o quadro comum europeu, são o  A1/A2, B1/B2 e C1/C2, A1 e A2, que correspondem, respectivamente, aos níveis básico, intermediário e avançado. Quem procura obter a cidadania italiana por matrimonio deve fazer uma prova que certifique o nível B1. Muitas universidades italianas também pedem esse nível de proficiência.

A professora Marina Dias Beltrame ministra aulas de italiano desde a quarta fase da faculdade, mas depois de passar três meses estudando na Itália mudou completamente a forma como ensinava. Ganhou uma bolsa de estudos para um curso de atualização de professores na cidade de Recanati, na famosa escola Dante Alighieri. Durante este período aprendeu sobre elaboração de materiais didáticos e desde então produz grande parte do que usa em aula.

Trabalhando online, Marina tem a possibilidade de dar aulas para alunos de vários lugares. No momento tem alunos em Portugal, Estados Unidos, Inglaterra e Itália e de vários estados do Brasil.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome