A partir do próximo dia 5, a Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, recebe a exposição “Aquarelas da Serra Catarinense”, com obras do neotrentino Dante Mendonça. A mostra, com curadoria de Edson Busch Machado, permanece aberta ao público até 5 de outubro, com visitação diária e gratuita.

Jornalista, escritor e aquarelista radicado em Curitiba desde 1970, Dante começou sua carreira na imprensa como chargista e cartunista, reinventando-se na literatura – tem uma dezena de livros publicados, é membro da Academia Paranaense de Letras – até se iniciar na aquarela em 2010, numa imersão na técnica pelas ruas de Paris.

A mostra apresenta uma releitura artística das paisagens da Serra em aquarelas criadas a partir de registros fotográficos. O percurso retratado nas obras inclui locais como Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema, revelando cenas de montanhas, rios, cachoeiras, vales e caminhos históricos.

Fundada em 2001, a Villa Francioni, pioneira em vinhos de altitude na Serra catarinense, é reconhecida por unir tradição e inovação. Administrada pelos conselheiros Daniela Borges de Freitas (presidente), Adriana Borges de Freitas Vitória e André Marcello Borges de Freitas, a vinícola segue os ensinamentos de seu fundador, Dilor de Freitas, proporcionando experiências únicas para os apreciadores de vinho.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome