A Caixa Econômica Federal operacionalizou o pagamento aos trabalhadores de dezenas de municípios de Santa Catarina, dentre eles Nova Trento, que comprovadamente tiveram perdas com o ciclone bomba ocorrido dia 20 de junho passado.  Devido à sua dimensão o governo estadual decretou estado de calamidade pública em diversos municípios, inclusive Nova Trento. E, nesses casos, os moradores do município se credenciam a receber benefício do FGTS.

A estrutura de atendimento em Nova Trento foi organizada pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Coordenação de Defesa Civil.  Os atendimentos começaram hoje, 12, e são realizados na Secretaria de Assistência Social e Habitação. Segue até dia 30, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Os munícipes atingidos pelo ciclone bomba deverão comparecer ao posto de atendimento munidos de documentos que comprovem que sofreram danos com o vendaval. Pode ser foto ou documento fiscal.

A Secretaria de Assistência Social encaminhará a lista para a Defesa Civil para avaliação e deferimento. Após o levantamento, a rua e o número da casa serão habilitados junto ao sistema da Caixa Econômica Federal para saque do FGTS.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome