Todos os nove vereadores de Nova Trento estão engajados no sentido de mobilizar seus eleitores a comparecer na audiência pública marcada para às 19 horas desta quinta-feira, 7, na Câmara, quando estará presente o chefe regional da Celesc, Adriano Luz, para informar, discutir, dirimir dúvidas e ouvir os consumidores sobre os problemas relacionados às constantes interrupções de energia, tanto residenciais como comerciais e industriais, além de apresentar soluções.

O apelo à mobilização foi feito pelo presidente da Câmara, Valdemir Quaiatto, na sessão da noite de ontem, 5. Conforme informado, a audiência pública foi exigida por autoridades e grandes consumidores de energia de Nova Trento, depois de entregue contundente oficio na sede da empresa, em Florianópolis, reclamando das seguidas interrupções no fornecimento de energia no município.

NO OFÍCIO SE RELATA QUE NOVA TRENTO E REGIÃO VEM SOFRENDO COM EXTENSOS PERÍODOS DE QUEDA DE ENERGIA E QUE EM DEZEMBRO, ESPECIALMENTE, CONSTATOU-SE INTERRUPÇÕES, DE HORAS E ATÉ DIAS, EM TODAS AS ÁREAS DO TERRITÓRIO NEOTRENTINO.

Os cortes afetaram mais os bairros  Ponta Fina Norte e Sul, Vígolo, Ribeirão Frederico, São Roque, Velha, Mato Queimado, Trinta Réis, Centro e todo o distrito de Claraiba. Empresários de todos estes lugares dizem que tiveram que ficar horas sem produção. Outra reclamação deles é que mesmo após o reestabelecimento do fornecimento, o sistema fica em meia fase, impedindo o funcionamento de muitas máquinas e equipamentos e, quando não, danificando-os.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome