Depois de mais de um ano e maio, as aulas 100% presenciais finalmente vão retornar na rede municipal de ensino, a partir da próxima segunda-feira, 30, sem mais o sistema de rodizio.

Para a tomada da decisão, a Secretaria Municipal de Educação garante a manutenção de todas as medidas de segurança de enfrentamento à covid-19, como distanciamento de um metro, uso de álcool em gel e obrigatoriedade da máscara, conforme prevê o decreto nº 1.408 de 11 de agosto de 2021 do Governo do Estado.

Permanecem em aulas remotas apenas os estudantes não imunizados com as comorbidades a seguir relacionadas, mediante apresentação de atestado médico: gestantes e puérperas; obesidade grave; asma; doença congênita, rara, genética ou autoimune; neoplasias; imunodeprimidos; que tem hemoglobinopatia grave; doenças cardiovasculares; doenças neurológicas crônicas e diabetes mellitus.

A Secretaria da Educação solicita aos pais que tenham condições que levam os filhos até às suas respectivas unidades escolares, porque assim fica mais garantido o distanciamento nos que se utilizam do transporte escolar.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome