Além do grupo I Pargoleti, outro atrativo artístico de Nova Trento que começa a ir além de suas fronteiras deu memorável show, domingo passado, 8, na 31 Festa Trentina, em Rio dos Cedros, no Médio Vale do Itajai: foi a banda Dema e os Santos do Lugar (foto). A repercussão foi tão grande que o grupo foi contratado para a edição do evento de 2025.
Essa consagração não vem de graça. Coroa uma formação que começou em 2021 com músicos de uma longa trajetória musical até então, composta por Adriano Bertotti (teclados), Micael Graciki (guitarra e baking vocal), Mateus Amorim (contrabaixo), Maucom Amorim (bateria), Maurino Amorim (percussão e backing vocal) e Ademar Dema Darós (vocal).
Seu amplo repertório musical passa pelo rock, pop rock e cancioneiro italiano. Este último vem impactando multidões por onde o grupo passa, já que boa parte da população catarinense é de ascendência italiana e a Dema e os Santos do Lugar soube resgatá-lo, dando-lhe, inclusive, alguns incrementos musicais e vocais especiais.
O agrado tem sido tão amplo que a banda está sendo estimulada pelo seu público a tocar adiante um projeto de gravação de três músicas autorais com clipe, até o final deste ano. E quem ainda não conhece o grupo tem uma oportunidade neste sábado, 14. Ele se apresenta na festa Anos 80, que será realizada no Restaurante do Lago, no bairro Vigolo, a partir das 21 horas. E para 9 de novembro está confirmada sua presença num evento voltado para a construção civil, no Espaço Mondelli.