Amanhã, quarta-feira, 3, na basílica do Santuário Santa Paulina, será celebrada missa em honra a São Brás, às 10 horas, com a tradicional bênção da garganta. O evento seguirá todos os protocolos de prevenção à covid-19, como distanciamento e disponibilização de álcool gel.

“É uma tradição muito antiga, na qual invocamos a bênção de São Brás, para proteção da nossa garganta, para que possamos sempre anunciar a boa nova”, diz o padre José Napoleão Lauriano dos Santos, reitor do santuário.  Na celebração será dada uma bênção em geral, mas também poderá ser concedida de forma individual, apenas com a vela, sem processar a oração.

São Brás é considerado o padroeiro dos veterinários, dos animais, dos pedreiros, dos escultores, dos operários da construção e contra as dores de garganta. Nasceu na Armênia em 264 e morreu martirizado pelos romanos no ano de 316. Sua fama de protetor da garganta espalhou-se após ter salvado da morte um garoto que estava com uma espinha de peixe atravessada na garganta.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome