Devido às férias escolares, principalmente, a Biblioteca Pública Municipal não atenderá ao público até o final deste mês, reabrindo em fevereiro, normalmente. As duas funcionárias também aproveitaram para aproveitar suas férias.

Assim que a rotina se tornar normal, a Secretaria de Administração e Finanças, a quem a BPM está subordinada, será alvo de um estudo. Conforme o secretário Jucelino Chini, a ideia inicial é que ela seja também uma espécie de casa da memória neotrentina, a quem as pessoas podem doar, para guarda e consulta, documentos históricos, como fotos antigas, livros e outros materiais. Dessa forma, sob proteção da biblioteca, tais documentos podem ser consultados por qualquer pessoa da comunidade.

Também se estudam iniciativas para que o acervo da biblioteca não esteja acessível apenas quem se dispor a ir até ele, fisicamente, e sim leva-lo até à residência dos leitores. Pensa-se também na ideia da biblioteca dispor uma pequena verba exclusivamente para compra de livros, nos mais diversos gêneros literários, e que sejam sucesso no momento, destinados para empréstimos a leitores interessados.

Sabe-se, informalmente, que há dezenas de neotrentinos que apreciam literatura, principalmente romances e que compram, quando podem, os títulos que fazem mais sucesso.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome