A Câmara de Vereadores aprovou o primeiro requerimento de convocação deste ano para que a secretária municipal de Saúde, Maiara Melzi, compareça à Casa para prestar informações e esclarecimentos acerca de várias ações e fatos na área.

   O primeiro é quanto ao projeto de voluntariado do Hospital Imaculada Conceição. Em 12 de fevereiro a Prefeitura informou da abertura de inscrições de interessados em participar de um projeto de voluntariado do hospital, com o intuito de fazer companhia aos pacientes internados e auxiliar durante a alimentação.

    No requerimento os vereadores querem saber se houve ou não divulgação do edital referente ao projeto, se há avaliação de critérios  para selecionar os voluntários, se foi divulgada ou não a relação dos inscritos, se houve treinamento prévio, quem ministrou, por quanto tempo, quem foram os responsáveis e os resultados obtidos.

    Outro esclarecimento solicitado é quanto ao caso de uma lesão ocorrida em recém nascido durante o parto, também no Hospital Imaculada Conceição. Os vereadores reclamam que apesar da repercussão do caso, a secretaria e o hospital não vieram a público prestar esclarecimentos.

   O terceiro questionamento relacionado no requerimento de convocação à secretária é quanto a falta de medicamentos na farmácia básica, conforme relato recorrente de munícipes. Os vereadores querem saber se há falta, atualmente, de medicamentos na farmácia, se há fila de espera aguardando a chegada de alguma medicação, como é feito seu  estoque e o planejamento para aquisição. Também querem informações das medicações oriundas de processos judiciais e como a Secretaria da Saúde procede na compra delas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome