Tem tudo para bater um recorde de participantes a edição deste ano do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo. Na primeira reunião preparatória, na noite de ontem, 4, no complexo de bocha do ginásio Inácio Gullini, 15 equipes já confirmaram presença e há expectativa de que mais três ou até quatro oficializem sua participação até o próximo e definitivo congresso técnico, dia 14, às 19h30, no mesmo local.

O secretário municipal de Esportes, Alexandre Feller, atribui a participação à grande mobilização, organização e confraternização que foi a disputa do ano passado, que teve 16 participantes e foi vencida pela equipe Construmelzi/Ana Sousa.

“Tivemos uma grande movimentação em todos os bares que receberam etapas do campeonato, com torcida organizada, famílias inteiras presentes e um ambiente de muita confraternização, mesmo com renhidas disputas nas canchas”, afirma Neneca.

Novidades

No congresso técnico do dia 14 já serão definidas quantas equipes disputarão o campeonato, o regulamento, premiações e data em que deve começar. À princípio deve ser 22 ou 23 deste mês, nas canchas de oito bares, das mais diferentes localidades do município.

Entre as novidades do campeonato deste ano está a participação de duas equipes representando Aguti, resultado do sucesso que foi a presença inédita de uma equipe do distrito no ano passado.

Na bocha vale tudo as regras são diferentes da modalidade Rafa Vollo, por exemplo. Enquanto esta, cada vez mais praticada em Nova Trento, tem regramento próprio, onde o jogador “canta” a jogada antes de ela ser efetivamente feita, na vale tudo é mais, com diferentes movimentações em uma mesma jogada, planejada ou não.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome