A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Trento subscreve, como associada, campanha lançada ontem,30, pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) para mitigar os efeitos da economia paralisada e preparar os lojistas e prestadores de serviços para a retomada das atividades.

A campanha “A gente se reinventa” inclui ações de valorização do comércio local e de negociações e entendimentos com os clientes. “Seguramente, teremos um mundo diferente em muitos aspectos e o relacionamento será um ponto estratégico”, argumenta Valdemir Manoel da Silva, gerente-comercial da FCDL/SC.

“Precisamos aproveitar esse período de retração com iniciativas práticas”, alerta o executivo da Federação, entidade que representa 207 CDLs no Estado e cerca de 45 mil empresários. “E as questões que se apresentam no dia a dia são: o que faço com a minha loja fechada? Quanto tempo demorará até que a dinâmica de consumo se normalize?” – complementa Valdemir.

Reciprocidade

No entender da FCDL/SC, no reinício das atividades os lojistas e prestadores de serviços precisarão entender e negociar com os clientes e fornecedores. “Será um momento de reciprocidade, de valorização e compreensão, mas também de fomento às vendas, de estímulo ao comércio local, nas cidades e bairros, da opção pelos produtos gerados no próprio município, catarinenses ou nacionais”, explica. As CDLs receberam amplo material de divulgação para as redes sociais, na mídia ou nos pontos de venda, além de contarem com o suporte da área comercial da Federação.

 Os principais pontos da campanha são a valorização do comércio local, do bairro, da cidade e do Estado; entender e negociar com clientes e fornecedores e apoiar quem esteve ao seu lado durante a pandemia; estimular os clientes e honrar seus compromissos e rever estratégias para atrair e fidelizar clientes.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome