Como resultado de recente audiência pública realizada em Nova Trento e de reuniões de prefeitos do Vale do Rio Tijucas na sede da empresa, em Florianópolis, a Celesc está anunciando uma série de obras para melhorar o abastecimento de energia na região.

Para Nova Trento, especificamente, a empresa promete melhorar a manutenção de sua rede, com a aquisição de mais equipamentos e estrutura técnica para dar mais qualidade no abastecimento energético que abrande o Centro da cidade, a área junto à entrada para o bairro Vigolo e no bairro Trinta Réis.

Uma obra destacada no pacote para Nova Trento, embora ainda não haja detalhamentos, é a de instalação de uma linha monofásica de extensão rural entre a sede do distrito de Claraiba e a localidade de Espraiado, com extensão de 3,1 quilômetros. É nesta região do município que a estatal tem mais falhado em seus serviços, prejudicando empresas e a população.

As principais informações foram repassadas ontem, 28, pela direção da empresa ao presidente da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis e prefeito de Nova Trento, Gian Voltolini. As principais obras a serem concretizadas este ano são as de implantação de duas novas linhas de transmissão, uma entre Biguaçu e Tijucas, e outra entre Tijucas e São João Batista, ambas com 138 KV. Outra obra de importância anunciada é a construção de uma subestação em São João Batista, com previsão para 20120. No momento a Prefeitura de São João Batista está fazendo sondagens para aquisição do terreno onde a subestação seja erguida.

A estatal garantiu ao prefeito que essas obras darão um reforço extremamente significativo na qualidade do abastecimento energético na região do Vale e em Nova Trento. O prefeito Gian Voltolini usou rede social para fazer agradecimentos aos demais colegas prefeitos e lideranças políticas da região que estiveram junto com ele nos encaminhamentos feitos junto à Celesc. E fez um apelo para que “haja efetiva cobrança” para que os investimentos anunciados  se concretizem dentro dos prazos e que os problemas de desabastecimento de energia sejam eliminados.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome