O responsável pela agência da Celesc no Vale do Tijucas, com sede de Tijucas, Adriano Pereira, garante que quando for concluída a obra da subestação da empresa em São João Batista, que segue em ritmo normal, estará solucionada boa parte dos problemas de abastecimento de energia na região.

A promessa foi dada ao prefeito em exercício Jaison Marchiori e ao chefe de gabinete da Prefeitura, Varley Dalbosco, que receberam Adriano para dar informações à administração municipal e aos vereadores Carlos Roberto Orsi, Elza Casagranda, Tiago Dalsasso, Silvio Corrêa e Valdemir Quaiatto, que tem recebido inúmeras reclamações de consumidores, empresários e comerciantes quanto às frequentas quedas no abastecimento de energia.

O objeto da reunião foi se inteirar da preocupação da estatal quanto ao que vem acontecendo e marcar uma audiência pública com seu gerente regional,  Adriano Luz, em Nova Trento. Local e data deverão ser definidos nos próximos dias.

“ALERTOU, CONTUDO, QUE BOA PARTE DOS CORTES DE ABASTECIMENTO, LAMENTAVELMENTE, AINDA SE DEVE À QUEDA DE ÁRVORES SOBRE AS REDES”

Adriano fez um breve relatório das ações da empresa nos últimos dias, um tanto movimentados devido ao registro de vários temporais e fortes ventos. Alertou, contudo, que boa parte dos cortes de abastecimento, lamentavelmente, ainda se deve à queda de árvores sobre as redes. Chamou a atenção para a  importância das autoridades exigirem que reflorestamentos obedecem um distanciamento de pelo menos 25 metros das redes.

Foto: Site PMNT

O diretor foi informado que em Nova Trento a Coordenação de Defesa Civil já faz tal vistoria na área urbana municipal, inclusive realizando notificações quando há necessidade de se fazer o corte de árvores que tem potencial de queda e que possam comprometer as redes de energia.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome