A Celesc prometeu soluções de curto, médio e longo prazo para os seguidos e constantes problemas de abastecimento de energia elétrica em todo o Vale do Rio Tijucas. A promessa foi feita pelo presidente da empresa, Gleicio Poleto Martins, ao receber o prefeito neotrentino Gian Voltolini, na condição de agora presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Florianópolis, em reunião, ontem, 7, a convite do secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Douglas Borba, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis.

Além do presidente da Câmara de Vereadores de Nova Trento, Valdemir Quaiatto, acompanharam Gian os demais prefeitos do Vale do Tijucas e presidentes de câmaras. Um por um, cada prefeito foi relatando ao secretário da Casa Civil e ao presidente da Celesc os problemas de cada município em relação ao serviços da estatal de energia elétrica.  A principal reclamação é a qualidade do serviço, com quedas constantes no fornecimento e a demora excessiva nos reparos da rede.

Quanto a Nova Trento, o prefeito fez um relato de casos frequentes de horas e até dias sem energia em alguns pontos do município, com destaque para os bairros Vigolo, Trinta Réis e Ribeirão Frederico.

Foto: Divulgação

Soluções 

O presidente da Celesc anotou todas as reclamações e tomou como primeira medida a realização imediata de uma vistoria, em todos os municípios, por equipe técnica, de onde há maiores problemas. Disso será feito um relatório para que se faça investimentos pontuais ou locais, que podem ser feitos rapidamente e com poucos custos. A Celesc tem recursos para realizar isso sem problemas, afirmou Gleicio.

Afirmou ainda que entre os investimentos de médio e longo prazo estão a construção de uma subestação, em São João Batista, no próximo ano.  “Saímos dessa reunião esperançosos que atitudes de curto, médio e longo prazo serão tomadas para melhorar a situação dos municípios e dos munícipes”, afirmou o prefeito Gian Voltolini.

BRDE

Depois da reunião na Casa Civil, o prefeito neotrentino, acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Valdemir Quaiatto, esteve no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE). O objetivo da visita oi buscar recursos e financiamentos para a pavimentação de vias públicas no município.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome