Durante 45 minutos – das 18 às 18h45 – choveu 30 milímetros em Nova Trento, ontem, 13, conforme medição da precipitação pluviométrica feita pela Coordenação Municipal de Defesa Civil através de suas estações espalhadas pelo município. A forte precipitação veio junto com um temporal.

Foto: Eduardo Fabris Defesa Civil de Nova Trento

Na que é a primeira enxurrada do ano, houve alagamento de ruas nos bairros Trinta Réis, Vigolo e no Centro, exigindo a interrupção do trânsito por quase uma hora. Apenas no bairro Trinta Réis foi registrado breve alagamento de residências.

Foto: Eduardo Fabris Defesa Civil de Nova Trento

Ao meio dia de hoje, 14, ao finalizar um levantamento, o coordenador municipal de Defesa Civil, Eduardo Fabris, que acompanhou a situação durante o tempo inteiro, desde domingo, registrou pequenos deslizamentos nas localidades de São Valentim, Lageado e Pitanga, sobre a estrada geral, mas não necessitando a interrupção do trânsito.

De gravidade um pouco maior foi uma enxurrada de lama na estrada geral da localidade de Saudades Grande, em Pitanga, deixando a comunidade isolada. Máquinas municipais foram deslocadas para o local esta manhã visando liberar a estrada no período da tarde de hoje. O mesmo equipamento deve atuar na localidade de Baiano, para remover barro que foi depositado pela chuva na estrada.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome