Diante das intensas chuvas e suas consequências, o prefeito Tiago Dalsasso assinou decreto municipal, semana passada, colocando Nova Trento sob estado de emergência. Em tal condição o município pode pedir ajuda à Defesa Civil do Estado e Federal, além de possibilitar compras de produtos, com dispensa de licitação, para atender a população de forma emergencial.

O município chegou a adquirir 10 colchões e peças de cama, para atender eventuais desabrigados que seriam recebidos no ginásio Inácio Gullini, para onde pessoas em situação de perigo foram recomendadas a se dirigir. Não houve nenhum caso de pedido de abrigo e os produtos adquiridos foram guardados para futuros atendimentos.

A Secretaria Municipal de Obras iniciou a semana removendo dezenas de pequenas barreiras e deslizamentos nos mais diversos pontos do município. Um dos maiores deslizamentos ocorreu na SC-108, no bairro Morro da Onça.   Quanto a pontes, há diversas com problemas de abalos em suas estruturas, que estão sendo avaliados.

Um completo relatório, que deve ser finalizado hoje, sexta-feira, de todos os estragos na infraestrutura, será enviado à Defesa Civil do Estado, para eventual ajuda financeira ou em equipamentos visando o restabelecimento da normalidade.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome