Está nos entendimentos conclusivos a parceria entre o poder público municipal e a iniciativa privada para que Nova Trento reforce sua segurança através da instalação de seis câmeras de vigilância, de alta precisão, em pontos estratégicos do município, onde elas vigiarão a entrada e saída de veículos por meio da “leitura” de suas placas, entre outras informações que poderá obter em tempo real.

Já está definido que as primeiras quatro câmeras serão instaladas, respectivamente, no trevo de Claraiba das SC 410 e 108, no trevo de Besenello da SC 410, na entrada para o bairro Frederico e uma no bairro Trinta Réis. A Prefeitura pagará indiretamente, com repasse à Associação Neotrentina de Turismo (Neotur) R$ 600 de locação de cada câmera, cabendo sua manutenção à empresa prestadora do serviço.

 Alguns empresários neotrentinos estão se mobilizando para locação de mais duas câmeras, em locais ainda a serem definidos, cabendo a eles o custo de manutenção mensal, totalizando R$ 1.200.

O prefeito Tiago Dalsasso já fez entendimentos informais com a Neotur e está agendando um encontro com sua diretoria e associados para formalizar o acordo já que a Prefeitura não pode assumir tal compromisso, por implicar na necessidade de licitação e outros procedimentos burocráticos. Pelo cronograma amistosamente estabelecido, as câmeras poderão ser instaladas em outubro ou, no mais tardar, em novembro.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome