O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem inscrições abertas até hoje, 28, para candidatos em escolha suplementar. Interessados devem comparecer  no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) até às 17 horas.

Os requisitos para candidatura fixados em lei federal são:

Reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos, residência no município; experiência mínima de dois anos de atividade na área de defesa dos direitos ou atendimento social ou educacional da criança e do adolescente ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 horas.

Exige-se ainda conclusão do ensino médio e comprovação de conhecimento sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o sistema de garantia de direitos das crianças e do adolescentes e sobre informática básica, por meio de prova de caráter classificatório e eliminatório, a ser formulada e aplicada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente local, tendo por objetivo informar o eleitor sobre o nível mínimo de conhecimentos teóricos específicos dos candidatos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome