Em um entendimento entre a Associação Neotrentina de Turismo (Neotur) e o prefeito Tiago Dalsasso, a Prefeitura e a entidade decidiram que o coelho gigante, que foi a grande atração na terceira edição da Pasqualina, em abril, vai ficar na Praça Getúlio Vargas de forma permanente.

O prefeito e a Neotur sentiram que o coelho gigante, que tem 7,15 metros de altura, se tornou um símbolo para Nova Trento, percepção esta demonstrada pela intensa divulgação  feita nas mídias e também pelo fato de, em tal tamanho, não existir outro no Brasil, o que sempre desperta curiosidade.

Sentiu-se também que mesmo depois de findada a Pasqualina, o local tem recebido visitantes, diariamente, quase todos turistas, até de excursões, que aproveitam para tirar fotos e levar o curioso registro consigo de volta para suas cidades.

Com a decisão, a área no entorno da estrutura ganhará uma ornamentação  que sirva também para sua proteção, e suas patas serão fechadas para não haver depredação.

 Tanto o prefeito como a Neotur exultam com o fato, até inesperado em tal dimensão, de Nova Trento ganhar mais um símbolo e um atrativo para os turistas, na medida em que, via fotos e filmagens, levam boas lembranças da cidade, agregando assim mais divulgação para o município.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome