Coluna Utilidade Pública da edição impressa de O Trentino ED 583

Estão ainda abertas no Circolo inscrições para curso de cuidadores 

O Circolo Trentino continua recebendo inscrições de pessoas interessadas em um curso de formação de cuidadores de idosos e pessoas portadores de necessidades especiais, com 40 horas, a cargo de especialista de instituto de Itajai. O valor do curso ainda não está definido, pois dependerá do número final de inscrições, que podem ser feitas pelo telefone/whatsapp (48) 996994674.

Covid-19: há vacinas disponíveisnpara quem tem 40 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde começou terça-feira, 21, a aplicação da segunda dose de reforço – ou quarta dose – contra a covid-19, em moradores com 40 anos ou mais. De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, a quarta dose é indicada para pessoas que receberam a terceira dose há quatro meses. Para receber a vacina, basta comparecer na Sala de Vacinação Guilhermina Borinelli, ao lado do Ambulatório, das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar a carteira de vacinação, cartão do SUS e um documento de identidade com foto.

Pizza Solidária da Apae será no dia 28 e cartões estão à venda

Por R$ 50, a Apae neotrentina já está vendendo os cartões para o evento Pizza Solidária, na próxima terça-feira, 28, a partir das 18h30, em parceria com a Pizzaria Mantoanelli, por uma causa especial.

Desafio Jovem de Nova Trento Acolhe dependentes químicos

O Desafio Jovem de Nova Trento está preenchendo as últimas vagas para acolhimento. São gratuitas, limitadas, de homens adultos que fazem o uso, abuso ou tem dependência de substancias psicoativas, como álcool, cigarro, crack, cocaína e outras. O acolhimento é voluntário. Mais informações pelo telefone/whattasap (48)996068861, com Vinicius.

 Aumentam para 50 as vagas de emprego em Nova Trento

Nunca, em tempos recentes, houve tanta oferta de empregos em Nova Trento. O posto do Sine informa que no momento há mais de 50 vagas. Os  interessados devem comparecer na sede da Secretaria da Assistência Social e Habitação, na rua Salvador Gessele, 150, ao lado da Casa da Cidadania, das 7h às 13h, portando carteira de trabalho e identidade. Praticamente todas as vagas exigem escolaridade básico ou de nível médio e técnico. Destacam-se as de auxiliar de estamparia, analista de compras, revisora, costureira, separadora, auxiliar de expedição, operador de caixa, técnico de enfermagem, auxiliares de limpeza, cozinha e cozinheira, servente de limpeza e eletromecânico, dentre outras. 

IBGE em campo está pesquisando Espaços urbanos públicos

Nova Trento está entre os 295 municípios de Santa Catarina onde o IBGE, desde segunda-feira, através de agentes censitários, está percorrendo suas ruas para pesquisar características do espaço público. É a chamada Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios e vai até 12 de julho. Não há nenhum tipo de entrevista. Dez quesitos estão sendo investigados: capacidade da via, pavimentação da via, bueiro/boca de lobo, iluminação pública, ponto de ônibus/van, via sinalizada para bicicletas, existência de calçada, presença de obstáculo na calçada, rampa para cadeirante e arborização.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome