Procedente de São Paulo e a caminho de Rio dos Cedros, no Vale do Itajai, um grupo de 23 pessoas da cidade de Albiano, distante 15 quilômetros de Trento, na Itália, visitou Nova Trento no final da tarde de ontem, 8. A comitiva foi recebida pelo prefeito Gian Voltolini em seu gabinete, na Prefeitura, a quem deu boas vindas e discorreu sobre Nova Trento, referindo-se à sua população, origens, economia e história, entre outros aspectos.

Prefeita Picetta Erna (centro) comanda comitiva italiana recebida pelo prefeito Gian Voltolini. Divulgação

Situada no Vale Dicenbra, na província de Trentino Alto-Adige, Albiano tem apenas 1.500 habitantes e com Santa Catarina mantém o programa cidadãs-irmãs com Rio dos Cedros, que Nova Trento tem com Vigolo Vattaro, a localidade onde nasceu Santa Paulina. Desde 2008 grupos de Riu dos Cedros e Albiano se visitam constantemente, com um intercambio cada vez mais intenso.

A comitiva italiana veio liderada pela prefeita, Picetta Erna, e pelo vice-prefeito, Edy Rocanelli, além de três vereadores. As demais pessoas são empresários, comerciantes, estudantes e profissionais liberais, entre outros. No curto tempo que ficaram em Nova Trento conheceram rapidamente o centro da cidade e o Santuário Santa Paulina, seguindo depois para Rio dos Cedros, onde ficam até terça-feira.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome