Home topo

Uma comitiva neotrentina, liderada pelo prefeito Tiago Dalsasso, vai visitar, dia 17, a Associação dos Apicultores de Botuverá (Apibo), entidade que tem mais de 20 anos de atividades e reúne cerca de 60 produtores de mel do vizinho município.

Integrará também o grupo o responsável pelo escritório da Epagri em Nova Trento, Victor Alisson Gomes; o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Ademar Murceski; a veterinária Ana Luisa de Sousa; e pelo apicultor  Robson Eccher.

O principal objetivo da visita é conhecer in loco, na entidade, uma unidade processadora de mel, que empresta qualidade ao produto e o lhe dá o direito a ter um selo e rótulo, que, assim, garantem colocação livre no mercado consumidor.

A visita resulta de uma reunião recente de apicultores e Epagri local com o prefeito, a quem pediram apoio para o município ter também um entreposto como o que tem a Apibo, que pode servir de modelo. Pelas estimativas iniciais, um investimento do tipo, incluindo a reforma da antiga escola municipal do bairro Vigolo  ficaria em cerca de R$ 250 mil, incluindo os equipamentos necessários para filtragem, purificação e rotulagem do mel.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome