Uma novena na próxima terça-feira, 26 de junho, nas comunidades de Vigolo e Cascata, marcará o início dos preparativos para a Festa de Santa Paulina 2018.  O intuito da programação é preparar a comunidade e os devotos para a comemoração dos 76 anos de morte (ou “eternidade” , no vocabulário religioso) da primeira santa do Brasil.

Aproximadamente 160 devotos e voluntários, divididos em oito  grupos, participarão da novena nas comunidades de Vígolo e Cascata, que ficam próximas ao complexo religioso.

Na programação da 27ª Festa de Santa Paulina um dos momentos especiais será no dia 5 de julho, quinta-feira, às 19h30, com uma carreata até a Capela dos Mártires, na comunidade de Frederico, onde haverá uma confraternização dos grupos. No dia seguinte, sexta-feira, dia 6 de julho, será realizada uma peregrinação noturna no santuário e em sua basílica, encerrando a novena com as comunidades.

Grupos reunidos em novena alusiva ao evento. Foto: Imprensa Santuário

No próprio Santuário, a novena será celebrada diariamente, do dia 29 deste mês até 7 de julho, em todas as celebrações. No dia 7 a missa das 15 horas contará com a participação das comunidades da Paróquia São Virgílio, iniciando no casebre e seguindo em procissão até a basílica, pela passarela.

Nesta 27ª edição o evento terá como tema “Santa Paulina, sal da terra e luz do mundo”. A diretora do Santuário, Ir. Anna Tomelin, destaca a importância do evento observando que “este tempo de preparação espiritual nos ajuda a perceber a vida e a missão de Santa Paulina nesta terra onde ela viveu intensamente no serviço em favor das pessoas necessitadas”.

Irmã Ana está fazendo um convite a todos, e para os neotrentinos em especial, para expressar sua acolhida aos devotos e peregrinos de Santa Paulina, fazendo decorações alusivas em frente às suas casas.

Objetivo é envolver a comunidade em torno dos eventos do Santuário. Foto: Imprensa SSP

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome