O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou  a relação de urnas e locais para votação dos candidatos às eleições para renovação do Conselho Tutelar, que serão realizadas no próximo dia 1º de outubro, das 8 às 17 horas.

O eleitor poderá votar na urna onde seu local de votação estará agregado, conforme relação abaixo, já que não haverá o mesmo número de urnas disponibilizado nas eleições normais para cargos executivos e eletivos como a última realizada, em 2022.

Os locais de votação e seu agrupamento são os seguintes:

Centro – Escola Estadual Francisco Mazzola: votam os eleitores  inscritos em sessões neste local nos pleitos oficiais recentes e das sessões localizadas na Escola Estadual de Educação Básica Francisco Mazzola, Centro Comunitário Vigolo e Creche Ciranda Cirandinha.

Trinta Réis – Escola Municipal Professor Francisco João Valle: para eleitores inscritos em sessões neste local e das sessões localizadas nas escolas isoladas de Ribeirão Bonito e São Valentim e da municipal Padre José Da Poian.

Aguti Escola Municipal de Aguti: para os eleitores votantes neste local nas últimas eleições e das sessões  localizadas na Unidade Básica de Saúde de Pitanga e nos salões de festas das capelas Conquista, Lageado e Trombudo.

Claraiba – Escola Municipal João Bayer Sobrinho: para os votantes inscritos nas sessões deste local nas ultimas eleições.

Candidatos e seus números de votação:

101 – Carlos Eduardo Grott

102 – Cintia Cristina Reinert

103 – Cleide Cristina da Silva Batista Falconi

104 – Cleusa da Silva Tedesco

105 – Izabel Cristina Schornes de Carvalho

106 – Izete Tomasi Costa

107 – João César de Souza

108 – Karla Armelini

109 – Mahala Ketlen Rodrigues

110 – Márcia Noemi de Souza

111 – Maria Inês Corrêa da Silva

112 – Rosana Tomasi Piffer

113 – Rosani Maria Grott

114 – Rosemeri Tridapalli Montibeller

115 – Rudinei Selécio Montibeller

116 – Viviane Pereira Ramos

 Podem votar todas as pessoas que tiverem o título eleitoral regular. Embora facultativo, é de extrema importância a participação da comunidade. O Conselho Tutelar é um órgão de proteção que existe para zelar pelo cumprimento de direitos de crianças e adolescente quando estes direitos forem violados, ameaçados de serem violados ou até mesmo em casos suspeita de violação de direitos de crianças e adolescentes sempre com base na Lei 8.069/90, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A escolha dos conselheiros tutelares acontece a cada quatro anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial, ou seja, neste dia 1º de outubro. Qualquer eleitor que estiver com o título eleitoral em dia poderá se dirigir até um dos locais de votação e votar num dos candidatos.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome