Representantes e técnicos do Consórcio Intermunicipal Catarinense (CIM-Catarina), ao qual o município aderiu após autorizado pela Câmara de Vereadores, fizeram uma apresentação às autoridades municipais nos últimos dias, no gabinete do prefeito Gian Voltolini.

O consórcio une os municípios para atendimento de demandas ou necessidades em comum, na formulação de projetos, articulação e integração de ações públicas municipais, captação de recursos financeiros para investimentos, racionalização e transparência na aplicação dos recursos públicos e regionalização de políticas públicas, além da criação de parcerias institucionais sustentáveis.

A equipe do consórcio apresentou as áreas de atuação e seus respectivos técnicos. No encontrou também discutiu-se, com possível envolvência do consórcio, o Plano Municipal de Saneamento Básico, Código Municipal Ambiental, Plano Diretor e o projeto de cicloturismo, ambas iniciativas que integram as próximas prioridades da administração municipal.

A partir de agora serão estabelecidas metas de trabalho e designados servidores municipais para integrarem comissões, junto aos profissionais do consórcio.

Foto: Divulgação

Além de Nova Trento são consorciados ao CIM-Catarina outros 65 municípios, que pagam uma taxa de rateio fixo para a utilização dos serviços prestados pela entidade com intuito de diminuir os custos.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome