Há uma novidade em relação ao Residencial Valdir Piva na rua Joaquim Grott, no bairro Ponta Fina Norte: representante da empresa Sul Brasil, que foi vencedora da licitação para a construção, procurou a Prefeitura, há dias, com a intenção de se estudar uma solução que resulte na conclusão do empreendimento.

A construtora deseja uma parceria com o poder público municipal. Uma das sugestões propostas é a venda antecipada de alguns apartamentos de forma que com a receita auferida se possa concluir a obra. A construtora também manifestou desejo de regularizar pendências tributárias com a prefeitura.

Com 96 apartamentos e obras iniciadas há cerca de oito anos, aproximadamente 40% delas estão prontas. Restam a cobertura, reboco, revestimentos, pintura e instalações elétricas e hidráulicas, entre outras. Em 2018, quando houve uma tentativa de retomada, 33 dos 96 apartamentos tinham sido vendidos. Algumas famílias já haviam pago parte do financiamento na CEF e outras diretamente na construtora. As que pagaram à CEF receberam seu dinheiro de volta, reajustado. As que se comprometeram com a construtora participaram de acordo com a CEF e a Justiça. No momento a construtora vem fazendo certa manutenção no empreendimento, com roçadas e limpezas.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome