Como consequência direta da concorrida audiência pública realizada quinta-feira da semana passada na Câmara de Vereadores, onde se exteriorizaram contundentes reclamações de neotretinos pela falta constante de energia elétrica, a Celesc enviou ontem, 12, emissários para Nova Trento, para conversar com as autoridades municipais, dispondo-se a buscar soluções rápidas para que o problema seja diminuído ou até eliminado.

Outra consequência: os consumidores que se sentiram prejudicados com possível cobrança abusiva da tarifa em janeiro deste ano comparativamente aos gastos médios de meses anteriores, principalmente de dezembro, estão sendo motivados a formalizar reclamações.

Soluções

Emergencialmente, a Celesc vai estudar a possibilidade de fazer a interligação do potente transformador que tem no Centro, situado na praça Getúlio Vargas, com o do bairro Velha, que abastece Trinta Réis, o bairro que tem mais sofrido com os cortes de energia. A mesma solução será estudada para os bairros Vígolo e Frederico, onde há dois transformadores independentes, mas que podem ser interligados de forma a cobrir demanda, que é vvariável nos dois locais.

Na audiência pública da semana passada outro protesto foi quanto a suposta cobrança abusiva na fatura de energia relativa ao mês de janeiro. Para atender os reclamos: O prefeito Gian Voltolini autorizou que todas as escolas, creches, Casa da Cidadania e as demais repartições públicas municipais recebam as reclamações do consumidores já a partir de hoje.

Os consumidores podem formalizar sua reclamação juntando a fatura de janeiro (pode ser cópia ou mesmo a original) com valor substancialmente a mais, com  a de dezembro, com valor tido como normal, para que se possa fazer as devidas comparações. Recomenda-se deixar nome e telefone para contato posterior, já com as explicações ou eventuais correções da Celesc, para onde serão encaminhadas.

Do conjunto de reclamações, a Prefeitura vai dar atenção especial às que tiveram valores exorbitantes em janeiro na comparação com dezembro ou outros meses de 2018. Estas serão levadas diretamente ao Procon Estadual, em Florianópolis.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome