posts

Nova Trento sediou ontem, 5 de agosto, uma de suas maiores competições esportivas. Foi uma etapa da Copa Free Force de Mountain Bike, que envolveu 520 ciclistas, oriundos de 44 cidades e de quatro Estados. As principais ruas da cidade ficaram tomadas pelas bicicletas e carros dos competidores, familiares e amigos que acompanharam as largadas oficiais da competição.

A concentração ocorreu no pátio do Ginásio de Esporte Inácio Gullini, no Centro, com atletas das categorias pro (65 km), sport (48 km) e amador (35 km), que largaram às 9 , 9h05 e 9h10, passando por diversas comunidades do interior do município,  entre as montanhas, até o ponto final, o  Santuário Nossa Senhora do Bom Socorro, no Morro da Cruz, por volta das 13 horas.

A etapa da Copa Free Force de Mountain Bike em Nova Trento contou com apoio da Prefeitura por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Cultura e Turismo, da equipe Nova Trento Team e do grupo Trento Lama.

A competição leva o nome da Free Force, empresa de uniformes para ciclismo, situada em Pomerode, que tem entre suas missões a política do apoio ao esporte. A organização  é da Borges Eventos, situada em Joinville, por meio de Flavio Henrique Borges, atleta de ciclismo e mountain bike, campeão catarinense e sul brasileiro de mountain bike, com experiências em provas nacionais e internacionais.

 Além de Nova Trento, neste ano já ocorreram etapas nos municípios de Camboriú e Palhoça. Agora, a competição contará com mais duas etapas: a quarta, em Santo Amaro da Imperatriz, e a 5ª em Pomerode.

Fotos: Márcia Peixe/Imprensa PMNT

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome