Das 18 horas de terça-feira, 24, às 18 horas de ontem, quarta-feira, 25, a Vigilância Epidemiológica de Nova Trento registrou 26 novos casos positivos de contaminação pelo vírus covid-19. Trata-se do número mais alto, diário, desde o início da pandemia, em março.

Pelo boletim da Vigilância Epidemiológica emitido na noite de ontem, 25, 859 pacientes se recuperaram desde o início da pandemia, número que indica, pelo menos quanto aos últimos dias, que a contaminação tem sido leve ou branda, já que há apenas uma pessoa internada.

Outras 9 pessoas estão ativas (contaminadas) mas em isolamento domiciliar, e 34 sendo monitoradas. A UTI destinada a pacientes com covid no Hospital Imaculada Conceição continua com ocupação de 70%. Todos os pacientes são oriundos de outras cidades da região.

Novamente as autoridades sanitárias dizem haver não apenas em Nova Trento, mas em todo o Estado de Santa Catarina, uma percepção quanto a um crescente relaxamento das pessoas, que já não atentam tanto para as medidas preventivas, como o uso de máscaras, o isolamento social e a lavação constante das mãos, entre outras.

Além do posto de saúde do bairro Besenello, dois laboratórios particulares que também fazem exames de covid-19 em Nova Trento registram uma elevação súbita de casos positivos para a doença nesta semana. Neles também o que chama a atenção é que boa parte dos contaminados de agora são pessoas que não pertencem aos grupos de risco, aquelas com mais de 60 anos e ou portadoras de comorbidades. Entre eles há jovens e até crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome