Todas as atividades do Santuário Santa Paulina continuam suspensas, mesmo com o pronunciamento do Governo do Estado liberando atividades religiosas no Estado. A determinação do Santuário está em sintonia com a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição e, também, com a Arquidiocese de Florianópolis e tem como intuito preservar e proteger a vida de todos visitantes, devotos, devotas, colaboradores e colaboradoras, religiosos e religiosas.

A partir do novo decreto estadual, o santuário criou um planejamento para retomada das atividades, de uma forma gradativa e com mais segurança. Conforme a situação da pandemia, o cronograma pode sofrer alterações.

A primeira etapa terá início nesses últimos dias de abril e primeira quinzena de maio, com as seguintes medidas:

Continuidade da missa diária, às 10 horas, sem público, no estúdio do santuário, transmitida pelo Facebook e Youtube; abertura das portas da capela Nossa Senhora de Lourdes (igreja antiga); visitação a alguns espaços do complexo, com uso de máscara, atendendo às orientações estabelecidas pelas autoridades sanitárias, evitando aglomerações.

A segunda etapa tem previsão para iniciar na segunda quinzena de maio com as seguintes mudanças: abertura das portas do santuário para visitação e oração individual, com as devidas precauções e restrições sanitárias.

A terceira etapa deverá ter início no final de maio, com as seguintes alterações: início das missas, seguindo as recomendações das autoridades sanitária e orientações da arquidiocese, com o devido distanciamento, controle de 30% de ocupação, higienização, uso de álcool gel 70° e máscaras. Por fim, a quarta etapa, de retorno à normalidade, será definida quando houver o controle da covid-19 e a liberação completa por parte das autoridades.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome