Home topo

Além dos moradores da cidade, visitantes de outras cidades do Estado estiveram em Nova Trento no último fim de semana, para conhecer a cultura italiana representada nos menus do 1º Cottura – Festival Gastronômico de Nova Trento, que segue até dia 17 com pratos entre R$ 20 e R$ 99. O evento reúne 13 estabelecimentos, entre restaurantes, vinícolas, uma cervejaria e cafés.

Todos os participantes registraram movimento bem acima do normal nessa primeira semana do Cottura, anota o vice-presidente da Neotur, André Orsi. Para ele o evento já é um sucesso, pelo retorno positivo dos estabelecimentos participantes e pela presença do público que esteve na cidade para prestigiar o evento.

“Todos os restaurantes estão contentes, pois tiveram uma venda expressiva durante esse primeiro fim de semana do festival. Foram mais de 300 avaliações nos comércios, com um resultado bem interessante em todos os estabelecimentos. Tivemos muita gente de todo o estado de Santa Catarina e até do Brasil a procura da nossa culinária e da nossa tradição”, contou Orsi.

Os estabelecimentos que participam do Cottura são os seguintes: Torento Sushi Bar; Pousada Cantina Italiana; Pousada Portal do Vígolo; Pizzaria di Iggio e Ivete; Restaurante Morro da Cruz; La Torre do Vinho Vô Luiz; Vinícola Castel; Bar e Cancha do Pinho; Vinhos Girola; Cervejaria Al Fero Birrificio; Pizzaria Mantoanelli; Churrascaria Dalla Brida e Natalina Pousada e Restaurante.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome