Home topo

A ideia era muito antiga, quase um sonho, que foi amadurecendo aos poucos até se chegar a uma decisão. Pessoas com visão futura e uma boa dose de ousadia e coragem, estão tornando aquela ideia uma realidade.

Tendo à frente o secretário municipal de Turismo e Cultura, Rodrigo Bonecher, já estão sendo intensos os preparativos para o 1º Festival Gastronômico de Nova Trento, o Cottura, de 1º a 17 de abril. Uma quase garantia de sucesso está na forte adesão local ao evento, com 17 estabelecimentos confirmados.

Rodrigo, que viveu na Itália, diz que a gastronomia não é só um importante instrumento de identidade cultural de uma localidade, é algo que está em contato direto com quem nos visita, pois mesmo que não pernoite na cidade, o visitante em algum momento vai saborear algo que pertença à gastronomia local.

É verdade. E se gostou verdadeiramente, vai dizer isso a várias outras pessoas. Além disso o Cottura é a criativa forma encontrada para fomentar a culinária local, por ser uma das nossas características culturais. É a oportunidade para torná-la ainda mais fortalecida, proporcionando, assim, uma imersão maior do visitante, nos costumes e modo de vida local.

O festival vai acontecer no formato de circuito nos próprios estabelecimentos. Os participantes são os seguintes: Torento Sushi Bar; Pousada Cantina Italiana; Pousada Portal do Vígolo; Pizzaria di Iggio e Ivete; Restaurante Morro da Cruz; La Torre do Vinho Vô Luiz; Vinícola Castel; Bar e Cancha do Pinho; Vinhos Girola; Cervejaria Al Fero Birrificio; Restaurante Trevo; Confeitaria e Café Roberta Sgrott; Pousada Sítio Nona Lurdes; Beer Lounge Choperia; Pizzaria Mantoanelli; Churrascaria Dalla Brida e Natalina Pousada e Restaurante.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome