O deputado Altair Silva (PP) organizou terça-feira, 12, uma audiência na Secretaria do Estado de Infraestrutura, em Florianópolis, em busca de uma solução para a situação da SC-108, no trecho entre os municípios de São João Batista e Major Gercino. A cratera, no quilometro 166, às margens do rio Tijucas, no distrito de Tigipió, é o ponto mais crítico e foi pauta no encontro em que o deputado também convidou, e estiveram presentes, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Trento, Valdemir Quaiatto, e o secretário municipal de Administração e Finanças, Jucelino Chini.

Foto: Divulgação

Da região foi uma comitiva que envolveu lideranças de São João Batista e Major Gercino, recebida pelo secretário-adjunto de Infraestrutura, Pedro Luiz Stonoga. No encontro, Altair apresentou um vídeo produzido com depoimentos de moradores, empresários e autoridades dos municípios. O secretário afirmou que a Secretaria tem conhecimento da situação da rodovia, que o projeto foi finalizado e que agora está em fase de orçamento. Stonoga sinalizou ainda que o próximo passo será o processo licitatório, mas que depende da finalização dos orçamentos e da autorização do secretário da pasta.

Segurança

A situação da via está afetando a segurança de quem transita, colocado em risco a vida de todos os motoristas, prejudicado o escoamento da produção e atrapalhando do fluxo dos turistas na região. O prefeito de São João Batista, Daniel Candido, afirma que o município não pode ficar sem a estrada. “São quase dois anos esperando uma atitude do governo. Foram várias reuniões e já falamos com todas as pessoas que têm competência para resolver esse problema, mas até agora nada”, lamenta Candido.

O prefeito de Major Gercino, Valmor Kammers, ressaltou que não é apenas os municípios de São João Batista e Major Gercino que serão afetados, mas os municípios vizinhos como Angelina, Rancho Queimado, Anitápolis, Alfredo Wagner e Leoberto Leal.

Caso a rodovia não receba os reparos necessários, o parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para discutir a situação.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome