Com 19 deputados e o objetivo principal de unir esforços em prol de ações voltadas ao desenvolvimento da região, composta por 22 municípios (dentre eles Nova Trento), com população aproximada de 1,2 milhão de habitantes, começou a funcionar terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar da Grande Florianópolis.

Sua primeira ação foi definida no mesmo dia, com uma visita  técnica, no próximo dia 27, às obras do contorno viário da BR-101. “É uma obra essencial para a região, para o Estado, que está atrasada há vários anos. Queremos saber como está o andamento dela, para sabermos se a previsão de conclusão para dezembro deste ano vai ser cumprida”, afirmou o deputado Camilo Martins, seu coordenador.

O grupo vai atuar com foco principalmente na mobilidade urbana, no transporte público integrado e no saneamento básico.

Além da visita às obras do contorno viário, a frente solicitará à Secretaria de Estado de Infraestrutura uma relação das obras em rodovias estaduais que cortam a região para saber como está o andamento das mesmas. O grupo também convidará os prefeitos de São José, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro de Alcântara e Biguaçu para tratar do projeto de integração do transporte na região.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome