Cultura digital

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa projeto de lei do Executivo para viabilizar a distribuição de notebooks para professores da rede pública estadual. O curioso é que garante aos professores o acesso gratuito à internet, vedado atualmente.

Comemoração

O secretário nacional de Cultura, Mario Frias, comemorou nas redes sociais a decisão do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, de cancelar evento que promoveria o podcast “Criança Viada Show”, que recebeu R$ 10 mil da Prefeitura com o propósito de “resgatar a memória de infância de pessoas LGBT”. Cá entre nós e com todo respeito a tais causas, precisaria mesmo dar tal título, levando a tantas e diferentes interpretações e riscos, de toda ordem?

Cidade do Sol

Sumidade internacional na área de hotelaria, Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels, publicou ontem um artigo com o título “A felicidade e esperança na cidade do Sol”, falando maravilhas de Florianópolis. Diz que com a pandemia percebemos a importância de estar ao lado das pessoas que amamos, de fazer pequenas ou grandes viagens, período que também despertou o desejo de retornar a destinos que já se conhece e que proporcionaram uma conexão com a nossa personalidade. Sem dúvidas, como case pessoal, diz que Florianópolis é um desses locais e que não vê a hora de o turismo retornar e ela poder voltar à capital catarinense. “Em breve, após a pandemia, quero retornar ao solo dessa ilha, da qual me considero uma eterna namorada”, finaliza o texto.

Distanciamento

Apesar de eleitos pelo mesmo PSL, o governador e o deputado estadual Felipe Estevão nunca tiveram uma reunião entre ambos desde a posse. Por isso que o deputado partiu para uma saraivada de críticas a Carlos Moisés, a quem diz comandar um “governo do faz de conta”. Não há bombeiros a postos para apagar o incêndio.

Voz dos Oceanos

A famosa Família Schürmann está partindo, daqui de SC, sua terra natal, para uma nova viagem. É a Expedição Voz dos Oceanos, com dois anos de duração e patrocínio da cerveja Corona, grande apoiadora do movimento contra o plástico nos nossos mares.  A partida será dia 15 de agosto e o maior objetivo é testemunhar e registrar in loco o que está acontecendo, para depois engajar mais as pessoas ao redor do mundo e fazer surgir a verdadeira necessidade de ações urgentes em prol da sua proteção e da vida marinha. A navegação começa pela costa brasileira e termina na Nova Zelândia.

Abraço

Ambos lagunenses, os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Colombo Machado Salles se encontraram virtualmente ontem. Em rede social, o primeiro mandou seu abraço ao conterrâneo por um motivo especial: a passagem de seu 95º natalício.

Eldorado

Chegaria na noite de ontem em Belo Horizonte, o voo fretado pelo governo dos Estados Unidos com 106 brasileiros deportados. Mesmo assim, migrar para lá é o sonho de muitos daqui e custa caro. Fala-se na região de Criciúma, onde há alguns escritórios especializados nisso, todos clandestinos, lógico, que a “aventura”, com todos os seus riscos e sem garantir sucesso, pode custar R$ 40 mil por cabeça.

Mais adoções

A pandemia tem sido de sofrimento, mas também de emoções em famílias. Desde o começo da pandemia as adoções triplicaram em SC. Foram quase 60 no período, em boa parte devido ao trabalho de assistentes sociais e ações integradas entre juiz, promotor, técnicas forenses e rede municipal. Por outro lado, com o isolamento social houve aumento nos casos de violência – verbal, física ou sexual – e, consequentemente, um acréscimo expressivo nas ações de destituição familiar.

Traição

Nas rodas de homens, o funkeiro MC Kevin é assunto. É que sempre se falou de “homem pular cerca” quando o assunto é traição. Mas “pular sacada” é novidade. A propósito, este espaço confessa, apesar de razoavelmente informado sobre tudo: não sabia da existência de tal celebridade. Aliás, depois da quase veneração de boa parte da mídia ao “ídolo”, agora estão se descobrindo seus  podres: respondia por receptação, embriaguez ao volante, posse de drogas e infração de medida sanitária.

Imagem

A foto, estampada em vários jornais, do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, em depoimento na CPI da Covid, com a máscara só cobrindo a parte superior do nariz, confere tudo o que diz um ditado famoso: “Mais vale uma imagem do que mil palavras”.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome