Home topo

A Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) emitiu um aviso meteorológico para observação de temporais isolados e chuva intensa em todo o Estado, que podem ocorrer em Nova Trento, entre as tardes desta sexta-feira, 14, até a noite deste sábado, 15.

Segundo o aviso, a combinação entre as altas temperaturas e a umidade presente na atmosfera fornecem condições para temporais isolados. A chuva deve ser pontualmente intensa, com altos acumulados em um curto período de tempo.

O risco é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa para ocorrências associadas aos temporais (descargas elétricas, rajadas de vento e queda de granizo) e a chuva intensa (alagamentos, deslizamentos e enxurradas).

No sábado, 15, o calor ainda predomina em todas as regiões. O dia amanhece com sol e poucas nuvens, porém, ao longo da tarde e noite, aumenta o risco para ocorrência de temporais, ainda associados às condições de calor e umidade.

As mínimas registram de 17 a 23ºC. As temperaturas máximas ficam acima dos 30ºC em todo o estado. Os ventos sopram de norte a nordeste com intensidade fraca. Em caso de emergência, entre em contato pelo número 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou (48) 99147-1762 (Defesa Civil NT).

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome