O representante da empresa autorizada pela Celesc para fazer poda ou corte de árvores sobre a rede de energia em Nova Trento, Valter Santana, e as autoridades municipais, definiram nove locais para execução do serviço, o que deve acontecer nos próximos dias. A vegetação envolvida é toda exótica e seu porte atual tem potencial de perigo, uma vez que seus galhos tendem a cair sobre redes de energia e, consequentemente, gerar falta de abastecimento.

Os locais são os seguintes:

Rua Floriano Peixoto, ao lado do ponto de táxi; rua Nereu Ramos, ao lado da Prefeitura, em frente ao hospital; praça Getúlio Vargas; rua Carlos João Ruberti, bairro Trinta Réis; rua Brusque, no parquinho do bairro Cascata; Estrada Geral de  Ponta Fina Sul, nas proximidades da ponte José Tridapalli; rua João Bayer Sobrinho, nas proximidades do cruzamento com José Valentim Borgonovo; rua Brusque, junto à entrada para Vígolo, e SC- 410, após a entrada para Ponta Fina Sul.

Como o serviço envolve árvores de espécies exóticas, ele tem respaldo na lei municipal 2.487/2013, que dispõe sobre as normas referentes ao plantio de espécies  com tal característica ou outras que podem comprometer redes de energia ou a segurança de pessoas ou patrimônios. Em tais casos fica autorizado o corte a uma distância de três metros do eixo.

Os locais identificados poderão sofrer suspensão temporária do fornecimento de energia, tanto no ponto como nas proximidades, dependendo da gravidade. A data será agendada e informada à população.

A Celesc disponibiliza o telefone 0800 48 0196 para solicitação de poda ou corte de árvores que podem gerar acidentes na rede de energia.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome