A Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Comunitário informa que desde o início do ano até o último dia 5 foram confirmados 300 casos de dengue e 142 focos do mosquito no município. Também foram registrados quatro casos de chikungunya desde janeiro.

Além disso, há três casos ativos e 30 casos suspeitos. Destes, dois aguardam o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen). Até o momento, 840 casos foram descartados, sendo considerados negativos no laboratório ou por não preencher os critérios clínico-epidemiológicos.

Apesar da diminuição dos casos, a Secretaria de Saúde ressalta para que a população reforce o uso de repelente e verifique locais com água parada para evitar a proliferação do mosquito que causa a doença.

Covid: não há mais registros em NT –  No último boletim oficial divulgado, dia 1º deste mês, a Vigilância Epidemiológica de Nova Trento emitiu a boa notícia: não há mais, no município, nenhum caso suspeito, aguardando resultado de exame ou internado por covid-19.

Até aquela data, computando todos os dados desde o início da pandemia, em 2021, Nova Trento registrou 4.174 casos, dos quais 4,151 recuperados e 6.824 negativos. Foram registrados 18 óbitos e realizados 5.140 exames.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome