O deputado estadual Jerry Comper se comprometeu a destinar R$ 300 mil para Nova Trento, através de emenda impositiva, para que o município tenha um portal turístico. A promessa do deputado foi feita ao receber, quarta-feira, 27, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o prefeito Tiago Dalsasso e o secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Bonecher.

O governo estadual tem prazo até o final do ano para “pagar” a emenda, mas a expectativa é que o faça bem antes. É a partir do efetivo empenho – a disposição efetiva do recurso para uso – é que se dará os encaminhamentos.

O que existe por enquanto é um esboço de projeto, feito voluntariamente por um arquiteto. Com o dinheiro confirmado, a Prefeitura dará sequência, com pedido à área técnica da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis para a confecção do projeto arquitetônico. Seguem-se a licitação para construção do portal, que será concebido para que em sua estrutura funcione um posto permanente de informações turísticas, para divulgação do município, além de outras finalidades.

Quanto ao local de sua instalação, há uma quase unanimidade: a reta da SC-410 no bairro Rio do Braço.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome