Se der tempo bom – e tudo indicada que sim – cerca de 10 mil pessoas são esperadas para a tradicional Caminhada da Quinta-feira Santa, nesta noite, em direção ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro. A exemplo do ano passado, quando choveu quase torrencialmente, o que reduziu os caminhantes a 3.500, neste ano a previsão é bem mais positiva e novamente será feita contagem dos participantes, através de um posto sob coordenação da Associação Neotrentina de Turismo (Neotur).

A comissão coordenadora do complexo religioso estabeleceu alguns critérios para favorecer o melhor proveito possível na subida e descida do Morro da Cruz. Para garantir a segurança de todos, haverá uma barreira, em frente ao Museu da Cultura Italiana, com a presença da Polícia Militar e seguranças contratados pelo santuário.  Para qualquer eventualidade, o Conselho Tutelar estará de plantão.

Não será permitido aos participantes portar aparelhos de som e bebidas alcoólicas.

Durante a caminhada só haverá circulação de veículos devidamente autorizados. O tráfego regular de veículos será interrompido das 18 horas até às 9 horas de sexta-feira. Durante toda a caminhada haverá o ônibus para subida e descida, com tarifa acessível.

No santuário, serão celebradas duas missas

Uma às 21 horas e outra às 23 horas. E durante todo o tempo do evento será servido, no restaurante, o tradicional pastel (de palmito, carne ou queijo), além de sopa, bananada, refrigerante e água. O santuário reafirma que nenhuma bebida alcoólica será comercializada ou consumida durante a caminhada.  Banheiros químicos estão disponíveis no início do trajeto.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome