A reitora do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), professora Rosemari Glatz, e o vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, iniciaram segunda-feira, 1, visitas às escolas de Brusque e região. Com o intuito de divulgar o 8º Quis Unifebe e estreitar relações com as entidades educacionais, os representantes da instituição visitarão nos próximos dias, 36 escolas públicas e particulares.

Foto: Divulgação

Além de Brusque, os colégios de Botuverá, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Itajaí, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas, que possuem 3º ano do ensino médio, também serão convidados para a competição.

Este ano, as escolas participantes do Quiz ganham da Unifebe duas oportunidades de aperfeiçoamento:

Os estudantes são presentados com oficinas focadas nos cursos de graduação, e os professores são convidados a uma formação voltada para a educação, com o curso de extensão “Coaching e Inteligência Emocional para alta performance educacional”.

A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, destaca que o Quiz é um evento muito aguardado pelas escolas e pelos estudantes. Ele é uma oportunidade para que os futuros acadêmicos mostrem seus conhecimentos: “Ele torna mais próximos dos estudantes de uma forma diferente; além de ajudá-los a conquistar uma bolsa de estudo, eles interagem com os colegas e desenvolvem ainda mais a oralidade e expressão corporal. É uma troca de experiências e conhecimento rica para nós, para os estudantes e para a escola”.

Como participar

Para participar da 8ª edição do Quiz Unifebe  as escolas devem nomear cinco alunos do 3º ano do ensino médio. A primeira fase da competição de conhecimentos gerais é realizada nas escolas, entre julho e setembro, com o jogo de perguntas e respostas, que classifica apenas um aluno para a próxima etapa.

Em outubro, os vencedores se reúnem na Unifebe  para o grande diferencial desta edição, as semifinais. Os 36 representantes de cada escola disputarão entre si, cinco vagas para a grande final. A definição dos vencedores será em novembro, com o evento que determinará a colocação de cada competidor. Os vencedores ganharão uma bolsa de estudo para os cursos de graduação e nos percentuais previstos no edital 47/19. Além de os primeiros colocados, a escola que acumular maior pontuação entre os seus alunos participantes e a escola do 1º colocado ganhará um vale livros no valor de R$ 2 mil.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome