A Secretaria Municipal de Educação divulgou o edital 002/2021, de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022, incluindo datas, documentação e procedimentos.

No período de 8 a 12 deste mês será realizada a rematrícula dos alunos das escolas e creches, mediante o preenchimento de formulário pela família. Já a matrícula de novos estudantes acontecerá entre 16 e 19, também deste mês, presencialmente, em horário de funcionamento nas unidades escolares.

No Mazzola –  As aulas do ano letivo de 2022 na Escola de Educação Básica Francisco Mazzola, única de Nova Trento a integrar a rede estadual de ensino, iniciam no dia 2 de fevereiro, conforme calendário divulgado pela Secretaria de Estado da Educação. O retorno dos professores está previsto para o dia 3 de fevereiro, para o planejamento pedagógico do ano letivo.

De acordo com o calendário, o primeiro semestre letivo termina no dia 16 de julho e às aulas são retomadas no dia 1º de agosto para o segundo semestre. O ano letivo termina em 16 de dezembro. Os estudantes que pretendem trocar de escola ou ingressar na rede estadual a partir de 2022 devem fazer sua solicitação entre os dias 1º e 3 de dezembro em matriculaonline.sed.sc.gov.br.

Para acessar a plataforma, é necessário que o estudante já tenha criado seu cadastro no site gov.br. Para concorrer às vagas, os alunos devem realizar a pré-matrícula entre os dias 17 e 19 de novembro. No caso das escolas em que a quantidade de pedidos de matrícula é maior que o número de vagas disponíveis, os estudantes serão selecionados por sorteio.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome