CENTENÁRIO DO HUMAITÁ

No próximo dia 23 o Estádio Aderbal Ramos da Silva será sede de dois jogos, especiais e históricos, em comemoração ao centenário da Sociedade Recreativa Humaitá. As partidas serão disputadas pelo time de veteranos do Marcílio Dias, de Itajaí, contra a equipe neotrentina da mesma categoria de veteranos, às 10 horas da manhã, enquanto às 16 horas se enfrentam o time principal do Carlos Renaux, de Brusque, com uma seleção de jogadores e ex-jogadores com a camisa do  Humaitá.

Os preparativos para os jogos já estão acontecendo. Com apoio da Prefeitura, juntamente com a Secretaria de Esportes, o campo já está recebendo auxílio na manutenção de toda a estrutura. Durante a semana passada a rede de proteção foi trocada e deu-se andamento à limpeza e pintura dos muros. Além disso o bar passará por algumas mudanças para melhor atender os jogadores e visitantes.

A comissão organizadora da festa do centenário também está trabalhando diuturnamente nos preparativos para a decoração naquele dia tão especial. Um dos atrativos serão bandeiras nas cores azul e branca – que sempre notabilizaram o Humaitá em todos esses 100 anos  –  que embelezarão o espaço durante os jogos.

Há uma grande expectativa quanto ao público. São esperadas algumas centenas de pessoas e a comissão está muito animada e emocionada em proporcionar um reencontro histórico dos principais atletas que marcaram grandes momentos dentro de campo, como o senhor Ulderico Valle, Alcides Voltolini, Antônio Bado, Guido Maurici e Joares Piva, que já confirmaram presença naquele que deverá ser um dia para não se esquecer.

Agradecimentos especiais

Quem conhece a história do Humaitá sabe que ela não seria completa sem a presença, obrigatória e mais que merecida, de dezenas de pessoas, mas de três em especial. São Elias Dalri, Lauri Orsi e Mário Feller. Foram e sempre serão inesquecíveis nomes na vida esportiva e social do Humaitá, porque doaram-se intensa e verdadeiramente para o sucesso do clube, em todos os seus momentos. Trabalharam com seriedade, muito amor e respeito.  Merecem eterno agradecimento.

Programação

A Sociedade Recreativa Humaitá completa seu centenário no dia 19, mas as comemorações serão dias 22 e 23. Na sexta-feira, 22, às 18 horas, no Salão Paroquial, será lançado o livro “Avante Humaitá – 100 Anos de Glórias”, de Luiz Augusto Tridapalli Archer, com toda a história do clube e seus principais personagens.

Em seguida, às 20 horas, no mesmo local, será feita uma homenagem aos fundadores (representados por familiares) e colaboradores e amigos do clube ao longo dos últimos 100 anos, com presença da Banda Padre Sabbatini. Um dos destaques do repertório será a execução do Hino do Humaitá. No dia seguinte as festividades se transferem para o estádio Aderbal Ramos da Silva, com os dois jogos, especiais e históricos, descritos no texto acima.

 Convite ao público

A comissão organizadora dos festejos do centenário do Humaitá convida toda a comunidade neotrentina a prestigiar e comemorar os gloriosos 100 anos de história da clube.  Reunir a família e ir torcer para os times que estarão em campo será uma prova de amor dos neotrentinos a seu maior patrimônio esportivo, não apenas local como de Santa Catarina. As gerações futuras certamente lembrarão deste momento. Será uma confraternização verdadeiramente especial no Estádio Aderbal Ramos da Silva. E todos estão convidados para serem personagens desse momento.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome