Do início do ano passado até agora, 379 microempresas individuais (MEIs) foram formalizadas em Nova Trento. Mas o que é motivo de comemoração para uma cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, é que ela tem impressionantes 1.851 MEIs ativas.

O resultado é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae/SC. Por meio do Programa Cidade Empreendedora, os neotrentinos têm acesso gratuito a consultorias sobre gestão, marketing e finanças, por exemplo. Tem ainda orientações sobre abertura e regularização de empresas, além da emissão de documentos e formulários.

O atendimento dos órgãos de fiscalização fica centralizado na Sala do Empreendedor, o que permitiu que o tempo médio para a análise de viabilidade e abertura de uma empresa seja de no máximo uma hora. Em todo ano passado foram realizados mais de 5 mil atendimentos.

No espaço, o empreendedor recebe também orientações sobre normas da Vigilância Sanitária e alvarás de funcionamento, auxílio na regularização de débitos e declaração anual. Nesse período, 303 declarações DASN-SIMEI foram entregues e 64 regularizações de dívidas foram efetuadas.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome