A postagem abaixo, no Facebook, foi feita ontem pela editora de “O Trentino”, Vanessa Ruberti, desde então tem mais de duas centenas de curtidas e compartilhamentos, muitos indignados. Em respeito à memória do sempre inesquecível colaborador de “O Trentino”, professor, vereador e  pessoa que deu muitos esforços pessoais, absolutamente voluntárias, à muitas causas de interesse coletivo neotrentino, reproduzimos o texto de Vanessa, que segue:

“A Câmara de Vereadores de Nova Trento aprovou moção de pesar à sra. Marita Otto Schneider e seus filhos Nathali Aline Schneider e Bruno Gustavo Schneider, pelo falecimento do esposo, pai, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de SC, Aldo Schneider, no último dia 19.

Sem nenhum demérito ao gesto, nobre, por sinal. Mas muito me entristece que nada, absolutamente nada foi feito pela Câmara em homenagem ao neotrentino Janari Piva, que dedicou uma vida, eu disse UMA VIDA INTEIRA em prol de sua comunidade, 90% do tempo de forma voluntária.

Não que isso seja tão importante, porque o carinho que ele deixou na memória de todos supera qualquer ato formal. Mas fica muito difícil de engolir que pessoas que sequer pisaram em Nova Trento um dia na vida ganhem moção de pesar, enquanto os que aqui viveram e trabalharam sequer foram lembrados. E que pena que tenhamos de escrever isso para que a “ficha caia” a coisas que deveriam ser óbvias.

OBS: Falo da Câmara com um dos três Poderes, nada pessoal. Janari, você é infinitamente mais que tudo isso. Para sempre em nossos corações”.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome