posts

O museu do Festival de Cinema de Gramado recebe até dia 17 deste mês a exposição ‘Bastidores com Domingos Oliveira’, realizada pela fotógrafa Desirée do Valle com curadoria do publicitário Dalmo Santana. Com o objetivo de homenagear o cineasta brasileiro, a exibição ocorre no Museu do Festival, na cidade gaúcha.

A entrada da exposição é gratuita e conta com o apoio de Elizabeth Valle, Cadre Luxe, da empresa neotrentina Ruberti Molduras e do Museu do Festival de Cinema de Gramado. Os quadros da exposição foram produzidos pela Molduraria Cadre&Luxe, também de Gramado, e todas molduras utilizadas foram da Ruberti. Entre o público que prestigiou as obras, esteve o ator Marcos Frota.

O ator Marcos Frota, prestigiando a exposição em Gramado. Foto: Divulgação.

Domingos Oliveira participou como diretor em diversas edições do festival, com filmes premiados em inúmeras categorias. Para Desirée, a mostra tem como objetivo prestigiar o artista que possui representatividade para o cinema nacional.

“Tenho muita gratidão e admiração por ele. Quando o vejo com 81 anos, na cadeira de rodas, firme e nem tão forte, fisicamente, mas com uma força espiritual, sinto-me honrada por ter a sorte de registrar estes momentos lindos e poder fazer esta homenagem”, ressalta.

Com mais de 15 anos de experiência e formada em Cinema, Desirée trabalhou em 2013 com Fernanda Montenegro no filme ‘Infância’, dirigido por Domingos.  Após esse trabalho, a artista foi reconhecida por produtoras e distribuidoras cinematográficas do país, como Gullane Entretenimento, Paris Filmes, Globo Filmes, Morena Filmes, Downtown Filmes, Camisa Listrada, entre outras.

Foto: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome