Em um vídeo de 10 minutos de duração que começou a ser exibido hoje, 2,  nas redes sociais, o presidente da CDL, Onildo Dalbosco Junior, o vice-presidente a entidade, Vilmar Bittencourt, além do vice-presidente da Associação Neotrentina de Turismo (Neotur) e do diretor da mesma entidade, Marcos Joboski e Andre Orsi, respectivamente, fazem um apelo à comunidade de Nova Trento  para que “todos os neotrentinos dêem o máximo de si, de colaboração e compreensão diante do grave momento” e  respeitem o que determina o decreto 1.172, do governo estadual, em vigor desde o último final de semana.

CLIQUE PARA ASSISTIR

O decreto estabeleceu que o funcionamento de serviços não essenciais fosse suspenso das 23 horas de sexta-feira,  26, até às 6 horas da manhã  de segunda-feira, 1º de março,  e que nessa semana o lockdown comece  às 23 horas desta sexta-feira, 5 de março, e termine às 6 horas da manhã de segunda-feira, 8. Como se verificou sábado e domingo passados, só os serviços tidos como essenciais funcionaram (farmácias e supermercados), mas sob fortes restrições.

A decisão de gravar o vídeo veio depois de um encontro, ontem, dos quatro dirigentes com o prefeito Tiago Dalsasso que decidiu, de sua parte, não tornar ainda mais rígidas as restrições, em Nova Trento, do que as já definidas pelo decreto estadual. Mas, compensatoriamente, fez um apelo para que as entidades de classe e da sociedade organizada tentassem influir e agir para que, se todos seguirem as regras,não fosse necessário impor o pior, ou seja, que tudo feche por um tempo, ou 14 dias como já se anuncia em alguns municípios onde a situação é mais grave.

No vídeo, Onildo Dalbosco, Vilmar Bittencourt, Marcos Jaboski e Andre Orsi fazem o mesmo apelo: que todos sigam com as medidas preventivas – uso de máscara e álcool gel e que façam distanciamento, evitando aglomerações –  para que, primeiramente, se contenha o avanço da covid-19 e, num momento seguinte, já com mais controle, se possa fazer as devidas flexibilizações.

“Evitar o pior, que feche tudo” é, em resumo, o que os quatro dirigentes dizem na sua manifestação para que haja o máximo de engajamento dos neotrentinos nesse momento em que a pandemia atinge os picos mais altos de contaminação e avanço desde que iniciou, em março do ano passado.

 

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome