Os cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Padre José da Poian, do bairro Baixo Salto, iniciarão o ano letivo de 2021 normalmente, agora sem a possibilidade de serem transferidos para a escola municipal Professor Francisco João Valle, do bairro Trinta Réis. A possibilidade foi levada pelo prefeito Tiago Dalsasso e pela a secretária de educação, Graciela Darós Piffer, aos pais e responsáveis, em reunião, ontem, 2. A decisão foi para que a escola permaneça em  funcionamento normal no local, que receberá melhorias.

O prefeito expôs que a unidade escolar necessita reformas urgentes, que se encontra em terreno de terceiros e que seu formato de ensino prejudica a educação das crianças, já que turmas de 1º e 2º anos estudam juntas, com professoras revezando os conteúdos. O mesmo acontece com o 3º, 4º e 5º anos. Assim, foi apresentada a possibilidade de transferência dos alunos para a escola do bairro Trinta Réis.

A secretária Graciela Darós Piffer destacou os altos custos de manter a escola do bairro, mas que respeitaria a vontade dos pais. Em seguida apresentou o novo método de ensino que será implantado nas escolas (Sistema de Ensino UniAvan), implantado devido à pandemia, que na unidade do bairro ficaria comprometida pela falta de cobertura de internet.

Diante da decisão, a Prefeitura vai promover a reforma do prédio e tentar dar agilidade aos trâmites junto à Mitra Arquidiocesana para doação do terreno e iniciar logo o projeto para dar uma nova cara ao local.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome