A rotina das escolas municipais foi parcialmente modificada nesta semana pelo projeto Planetário Maravilhas do Universo, de Brusque. Comandado pelos astrônomos Silvino de Souza e Fabrício Luçolli, o projeto possibilita aos alunos do ensino fundamental uma aventura pelo sistema solar, através de projeções dentro de uma cúpula, com sonorização e efeitos especiais.

Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Nova Trento

“É uma realidade virtual, na qual os alunos se sentem viajando pelo espaço, aprendendo um pouco mais sobre os outros planetas, mas percebendo a importância de preservar o nosso”, explica Silvino, destacando que o ambiente é climatizado e possui capacidade para 50 estudantes por sessão, que dura aproximadamente 40 minutos.

Na manhã de hoje, 3, alunos do pré-escolar ao 9º ano das escolas Professor Francisco João Valle, do bairro Trinta Réis, e Padre José da Poian, do Baixo Salto, participaram da experiência. Nesta quinta-feira será a vez das turmas do pré do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Rossi e da escola João Bayer Sobrinho, do Distrito de Claraíba. Já na sexta-feira (05) o Planetário estará na escola do distrito de Aguti.

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome