O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, sinalizou ao prefeito Tiago Dalsasso que pelo menos até fevereiro do próximo ano manterá os 16 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Imaculada Conceição e que após aquele prazo, quando espera que estejam mais suavizados os índices de contaminação pelo covid-19, possa manter 10 deles para UTI geral. Antes disso, ainda este ano, deverão estar concluídas as obras de reforma do Centro Cirúrgico e da sala de parto.

Apesar dos números agora serem significativamente mais baixos, a contaminação pelo vírus da covid-19 segue em todo país, em Santa Catarina e em Nova Trento. No Hospital Imaculada Conceição há sempre leitos ocupados dentre os 16 disponíveis. A diferença, porém, é que a maioria dos pacientes vem de outras cidades, inclusive da região metropolitana de Florianópolis, onde vários hospitais já reduziram o número dos chamados leitos-covid.

Assim, como Nova Trento e seu hospital tem sido uma referência, por sua estrutura, o governo tem enviado pacientes para o município. Outros procedem de São João Batista, onde o hospital Monsenhor Locks, fechou, há cerca de 15 dias, seus 10 leitos-covid que tinha conveniados com o governo estadual.

Covid em NT –  Até anteontem, 17, tomaram a primeira dose da vacina contra o covid-19 em Nova Trento 10.710 pessoas; 7.692 receberam a segunda dose ou única e 860 a terceira dose.  No mesmo dia haviam 4 casos ativos, 5 pacientes internados, tanto de Nova Trento como oriundos de outros municípios, no Hospital Imaculada Conceição.

Desde o início da pandemia o município registra 17 óbitos, 2.321 casos positivo, 2.300 recuperados e 3.347 negativos. Foram realizados até agora 5.668 testes.

 

Deixe um comentário

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome